Acqua Circo é eleito a atração mais impactante do mundo de 2011

Acqua Circo é a atração mais impactante do mundo!

O Beach Park recebeu mais uma ótima notícia, pra terminar o ano ainda mais orgulhoso! O Acqua Circo, o maior e melhor playground aquático do mundo, recebeu no dia 15 de novembro, em Orlando, dois prêmios da IAAPA (Associação Internacional de Parques e Atrações). Ao considerar o Acqua Circo o mais original e bem-sucedido novo produto de 2011, entre 24 atrações mais recentes de parques temáticos em todo o planeta, a IAAPA brindou a mais nova atração do Beach Park com o prêmio Best New Product. Mas a maior honraria da IAAPA veio mesmo com o Impact Award 2011, que consagra apenas uma atração no mundo que conferisse o mais intenso e impactante nível de excelência nesse tipo de diversão.

As vitórias do Acqua Circo são significativas, afinal o Beach Park concorreu com mais de 4 mil parques temáticos e aquáticos ao vencer o primeiro lugar no segmento Best New Product, enquanto o feito inédito ganho com o Impact Award 2011 fez da atração do complexo de turismo e lazer cearense sobressair entre os parques temáticos e atrações de 93 países, incluindo a Disney. Os prêmios reafirmam a ousadia e eficiência brasileiras, afinal o Acqua Circo é uma criação totalmente nacional.

O diretor geral do complexo, Murilo Pascoal, está em Orlando, Estados Unidos, onde recebeu os prêmios ao participar da feira da IAPPA. “Para o Beach Park é emocionante e gratificante receber este reconhecimento da entidade máxima mundial de parques e entretenimento, concorrendo com atrações do mundo inteiro. Ele confirma que estamos no caminho certo. Ficamos honrados em trazer este prêmio para o Brasil”, celebra.

Os festejos também são destacados por Leonardo Fontenele, presidente da Imagic Brasil, empresa responsável pela tematização do Acqua Circo e especialista pioneira no segmento de projetos de entretenimento, temáticos e turísticos. “Conquistar esse prêmio é coisa séria. Só de novas atrações, existem 24 categorias na premiação da IAAPA. Mas, só um Impact Award é concedido por ano e ele tem a função de destacar a melhor entre todas as novas atrações do planeta”, explica Fontenele.

O presidente da Imagic Brasil também distingue que “no mundo dos parques temáticos, esse prêmio equivale a vencer a Copa do Mundo. E com um time em que todos os jogadores jogam no Brasil”, comparou em referência ao fato de que o Acqua Circo é uma atração de um parque nacional, criado e executado com padrão de excelência internacional por profissionais brasileiros ou que trabalham no País.

Fundada há 25 anos pelo arquiteto Leonardo Fontenele, também diretor para América Latina da Associação Mundial de Entretenimento Temático, a Imagic é parceira da Jack Rouse Associates, a maior e mais importante empresa de criação de Entretenimento Temático no planeta conta com obras em várias partes do Brasil, nos EUA e na Europa.

Os prêmios da IAPPA não só confirmam o Acqua Circo como o maior e melhor playground aquático do mundo, como somam novas conquistas à atração. Exatamente 40 dias antes da premiação pela IAAPA, em 05 de outubro de 2011, na cidade de Nova Orleans, o Beach Park recebeu o prêmio máximo do segmento de parques aquáticos concedido pela World Waterparks Association (WWA), que também destacou o Acqua Circo como um dos catalisadores do prêmio.