Dicas para manter limpa a sua praia preferida

É sempre bom viajar para a praia, né? E que tal ajudar a preservar a beleza natural dessas praias? O Beach Park procura manter a nossa praia livre de lixo, preservando a sua imagem de férias perfeitas.

Por isso, selecionamos algumas dicas para que todos possam nos ajudar a manter a praia do Beach Park, e todas as outras, limpas para desfrutar com a família e amigos.

- Sempre carregue uma sacola para guardar embalagens usadas, ou qualquer lixo que você possa produzir, ou mesmo encontrar pela praia. Não custa ajudar a preservar a beleza de nossas praias, né?

- Caso não lembre de levar o saquinho, verifique onde pode encontrar latas de lixo. Aqui no Beach Park, você encontrará várias lixeiras recicláveis no restaurante da praia e no parque aquático.

- Evite levar o seu animalzinho de estimação à praia. Segundo a lei municipal 8.966, de 2005, é proibido a presença de animais na praia pois suas fezes podem transmitir doenças para as pessoas. Mas como se trata de uma lei municipal, verifique se onde mora é permitido ou não. Se for possível, tenha me mente que ele deve estar com os exames em dia, recolha suas fezes e coloque-o na coleira para evitar incidentes.

- Procure sempre adquirir produtos em embalagens recicláveis. Elas economizam energia elétrica, poluem menos e utilizam menos recursos naturais não renováveis para a sua fabricação;

- Prefira usar produtos não tóxicos e biodegradáveis. Alguns ingredientes de filtros solares podem contem substâncias prejudiciais aos corais, seres vitais para a manutenção dos oceanos. Fiquem de olho nas informações das embalagens.

Aproveite essas dicas para manter também a sua cidade limpa! Quer saber mais algumas dicas para ajudar o meio ambiente? Fique de olho no perfil da @DonaFoca no Twitter.