Beach Park fará mutirão de limpeza no Porto das Dunas

Com o intuito de estimular nossos funcionários sobre a importância da preservação do meio ambiente e cuidados com o litoral, o Comitê de Sustentabilidade Sócio-Ambiental do Beach Park, em parceria com a Associação Porto das Dunas, fará nesta quarta-feira (26/09) um mutirão de limpeza no Porto das Dunas. A ação é em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrado dia 18 de setembro.

A área de limpeza possui cerca de quatro quilômetros de extensão, entre o Rio Pacoti e as proximidades da Rua Aruanã. Além de colaboradores e convidados, participarão também uma equipe de mergulhadores da Escola e Operadora de Mergulho Mar do Ceará para recolher os resíduos encontrados na foz do Rio Pacoti.

Antes de começar a limpeza, o Técnico de Segurança do Trabalho do Beach Park, Charles de Alencar, juntamente com o Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Ildenísio Mendonça, ministrarão uma mini-palestra sobre os riscos de exposição ao sol.

Em seguida, haverá uma aula de ginástica laboral com exercícios de alongamento para ajudar na flexibilidade e no aquecimento dos participantes. Todos os envolvidos na ação receberão protetor solar para se protegerem dos raios solares.

Ao final da ação, todos os participantes poderão se refrescar no Maremoto, piscina de ondas do parque aquático. O mutirão de limpeza do litoral conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aquiraz, da Construtora Mendes Júnior e da Escola e Operadora de Mergulho Mar do Ceará.