Beach Park ajudando a bater o recorde da Maior Aula de Natação do Mundo

Beach Park ajudando a bater o recorde da Maior Aula de Natação do Mundo

No dia 18 de junho, às 12h, milhares de crianças e adultos do mundo se reuniram em instalações aquáticas espalhadas pelo planeta, para participar da Maior Aula de Natação do Mundo™.

O objetivo deste grande projeto que chama atenção para a necessidade de aumentar a segurança aquática e desenvolver habilidades nas crianças a fim de evitar o afogamento infantil, principal causa de morte acidental entre crianças.

O projeto busca ainda bater o seu próprio recorde mundial no Guinness World Records que é o de maior aula de natação simultânea para 24.873 participantes.

Aula de natação no Maremoto

Aula de natação no Espaço Maremoto

Mais de 70 pessoas, entre crianças, instrutores, salva-vidas e participantes estiveram no parque aquático. Destes, cerca de 30 meninos e meninas entre 06 e 12 anos da ONG Assetc, de Aquiraz, receberam instruções na piscina de onda Maremoto sobre como entrar e se manter na água, como é a respiração, como ser faz para flutuar e aprender alguns estilos de nado.
O time da Maior Aula de Natação do Mundo detém o atual recorde mundial do Guinness para a maior aula de natação simultânea, com 24.873 participantes, representando 15 países nos cinco continentes. O Brasil é o segundo país com maior número de participantes, com 34 cidades inscritas em 12 estados.