10 dicas para começar a fazer uma atividade física

10 dicas para começar a fazer uma atividade física

Tá com preguiça de começar a fazer exercícios? Listamos aqui algumas dicas pra você ficar com vontade de sair correndo para começar o seu treino:

1°) Durma bem: é impossível que você se sinta motivado e entusiástico se não dorme o suficiente;

2°) Alimente-se bem: tenha uma alimentação saudável para se sentir disposto para começar os exercícios;

3°) Organize o seu dia: separe um prazo curto (5 a 15 minutos) do seu dia para começar a se exercitar. O importante é começar;

4°) Pense nos benefícios: a preguiça pode ser ainda maior se você tiver uma visão pessimista da tarefa. Ver só as dificuldades faz ficar ainda mais difícil começar. Imagine todos os benefícios que terá ao concluir sua atividade e será bem mais fácil colocar mãos a obra.;

5°) Faça uma coisa de cada vez: mesmo que estejamos muito acostumados a fazer várias atividades ao mesmo tempo, você não consegue fazer tudo bem feito se fizer ao mesmo tempo. Organize sua mente e seu dia para dedicar-se a uma tarefa de cada vez.;

6°) Encontre apoio em parceiros: aproxime-se de quem pratica atividades físicas, pois estar perto de quem já tem o hábito de se exercitar, te dá motivação para se movimentar também;

7°) Estabeleça prêmios: estabeleça para si mesmo um prazo para cumprimento da tarefa e um prêmio pelo sucesso e cumprimento do prazo. Nada melhor para te dar uma forcinha contra a preguiça inicial.;

8°) Faça o que gosta: busque uma atividade que seja prazerosa para você. Desta forma as chances de você se desmotivar serão menores e a preguiça passará longe;

9°) Defina seus objetivos: quando você tem uma meta bem estabelecida, fica mais fácil encontrar motivação para chegar aonde deseja;

10°) Aproveite todas as dicas e faça a sua inscrição para a 4° Corrida Beach Park. Garanta a sua vaga e comece a se exercitar!