O que comer antes e depois da 4° Corrida Beach Park

O que comer antes e depois da 4° Corrida Beach Park

Os melhores alimentos antes de praticar um exercício são aqueles relativamente baixos em fibras, gorduras e proteínas. Esses 3 diminuem a velocidade de digestão, mantendo você cheio por mais tempo.

Então aqui estão alguns alimentos indicados pro lanche pré-atividade física:

  •  Batata Doce;
  •  Tapioca;
  • Cereais integrais com pouca fibra: flocos de milho, flocos de arroz (sem açúcar);
  • Frutas combinadas com chia ou outras sementes. Eu particularmente recomendo uma banana pequena;
  • Leites de amêndoa, arroz ou coco.

Mas nem todo carboidrato é seu aliado. Fuja de pães brancos, massas refinadas e açúcar.

Depois do exercício: Programe-se para comer!

Após um treino intenso, como a Corrida Beach Park, é importante consumir uma refeição de “recuperação” até 30 minutos depois dos exercícios.

Sugestões de alimentos:

  • Proteínas animais: atum, queijos, sardinha, frango, ovo, carnes magras;
  • Vegetais e leguminosas;
  • Nozes e sementes;

Gostou das nossas dicas? Prepare-se você também para a 4° Corida Beach Park. E não esqueça de tirar a sua selfie antes de correr e usar a nossa hashtag #CorridaBeachPark.