Uso consciente da água no Beach Park

Uso consciente da água no Beach Park

O consumo consciente é responsabilidade de todos, pois assim conservamos o nosso planeta e minimizamos o impacto ambiental. Por isso reaproveitar e evitar o desperdício de água são assuntos levados a sério no Beach Park.

Brinquedos com reaproveitamento de água

Todas as piscinas do parque aquático contam com filtros para limpar a água, retendo as impurezas e tornando-as constantemente aptas para o banho. Além disso, com o intuito de ampliar a reutilização da filtragem da água, o Maremoto, Acqua Show e Ramubrinká reaproveitam-na evitando desperdício.

Uso responsável nos hotéis

Estimulando hábitos ecologicamente corretos e promovendo a consciência ambiental em nosso hóspedes, os hotéis do Beach Park encorajam o uso da mesma toalha de banho, evitando a lavagem desnecessária de uma grande quantidade de toalhas. Dessa maneira, não apenas evitamos o desperdício de água e energia como também quantidades grandiosas de detergentes que agridem o nosso planeta.

Estação de tratamento de esgoto – ETE

Além do já citado, o Beach Park possui uma estação de tratamento de água usada. Nela, a água passa por uma rigorosa análise feita por técnicos capacitados que garantem a remoção dos poluentes do esgoto, devolvendo-a tratada e reaproveitável para irrigação das plantas.

Ficou curioso em saber mais sobre as ações que o Beach Park promove pela preservação do meio ambiente? Então confira outras atividades que realizamos ao longo do ano.