As melhores praias do Ceará

Deslumbrantes e ricas em belezas naturais, as praias do Ceará são conhecidas por todos os turistas que viajam para o estado. Porém há algumas que se destacam mais que as outras e ganham o nosso coração. Por isso se você está planejando vir à terra do sol, fique atento a este post que separamos as mais belas praias do nosso Ceará para você curtir com toda a família!

Jericoacoara

Praia de Jericoacoara - Ceará

Jericoacoara ou Jeri, para os íntimos, é tudo aquilo que você sonhou e um pouco mais. Com uma beleza rústica e uma paisagem arrebatadora, a praia de Jericoacoara é ideal para combinar dias de descanso e de diversão. Além disso, ela é bastante frequentada por quem pratica esportes devido aos fortes e constantes ventos.

Ponta Grossa

Praia Ponta Grossa - Ceará

 

Céu azul e água cristalina são as marcas registradas de Ponta Grossa. Com a sua natureza intocada, para poder acessá-la só é preciso seguir por um único trajeto de buggy. Porém a dificuldade compensa, e muito: são falésias com diferentes tons avermelhados, dunas enormes e água cristalina. Uma das mais belas paisagens do Ceará.

Lagoinha

Praia da Lagoinha - Ceará

Extremamente preservada, a praia de Lagoinha reúne uma beleza encantadora. Um dos seus diferencias é o pôr do sol, onde os apaixonados pela natureza vivem momentos inesquecíveis. Jangadas dividem o local com coqueiros imponentes que criam deliciosas sombras refrescantes para quem deseja apenas relaxar.

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada - Ceará

Em Canoa Quebrada, o sol brilha mais forte e o tempo parece parar. Quem viaja para o Ceará, sabe que é indispensável vir e conhecer essa praia encantadora com suas dunas e falésias inesgotáveis. A noite, o charme de Canoa continua com atrações noturnas que divertem locais e turistas na rua principal, conhecida como Broadway.

Porto das Dunas

Praia Porto das Dunas - Ceará

Admirada por todos que a conhecem, a praia do Porto das Dunas encanta pelo clima intimista e reservado que mantém, ideal para quem procura um destino para viajar e curtir com a família. Com areia branquinha e dunas que compõem a paisagem local, a praia ainda conta com um diferencial: a proximidade com o segundo maior parque aquático do mundo: o Beach Park.