Vem ao Ceará pela primeira vez? Confira nossas dicas!

O Ceará não é conhecido como a terra do sol à toa. Aqui não falta clima tropical e belas praias. Mas as terras alencarinas não são apenas belezas naturais. Há a culinária de dar água na boca, monumentos, praças, parques, prédios históricos e centros culturais com uma forte vida noturna. Se você está pensando em conhecer um dos estados mais visitados do país, fique atento às dicas que damos abaixo:

Clima

O Ceará tem um clima tropical, com sol em abundância. A temperatura no litoral costuma variar entre 28ºC e 33ºC, por isso quando estiver se divertindo com a sua família nas belíssimas praias cearenses não deixe de se hidratar e usar protetor solar para cuidar da sua saúde.

Como se locomover

O Ceará possui sistema de transporte rodoviário e aéreo dentro do estado para a sua locomoção. Na capital, Fortaleza, há transporte público (metrô, ônibus e vans) circulando diariamente. Consulte itinerários e horários aqui.

O que comer

Estar no Ceará e não se deliciar com a gastronomia local é o mesmo que um passeio perdido! A mistura de sabores e temperos conquista os paladares de quem passa por aqui com o baião-de-dois, tapioca, carne de sol e o tradicional caranguejo do Restaurante da Praia.

O que não deixar de ver

Parque aquático Beach Park - Ceará

O Beach Park, segundo maior parque aquático do mundo, é preferência não apenas das crianças quando o assunto é diversão no Ceará. Isso porque no Beach Park você conta com diversas atrações radicais como o Insano, Kalafrio, Arrepius e o Vaikuntudo, que será o maior brinquedo da categoria Tornado em altura e percurso quando estrear.

Dragão do Mar - Ceará

Reduto da boemia cearense, o Dragão do Mar é o lugar preferido pelos músicos, poetas e adoradores da vida noturna na capital cearense. Ao redor do espaço de arte e cultura, que promove constantemente peças de teatro, exposições, mostra cultural e cinema, você encontra diversas boates, bares e pubs para se divertir com os amigos.

Praia do Cocó - Ceará

Para as crianças que gostam de natureza e de caminhar, o Parque do Cocó é uma excelente opção. No maior parque de conservação da vida natural do estado, é comum famílias fazerem piquenique e aproveitarem a trilha ecológica para se exercitarem.