5 dicas para você tirar as melhores fotos das suas férias no Beach Park!

5 dicas para você tirar as melhores fotos das suas férias no Beach Park!

Viajar é bom e disso ninguém duvida! Mas nada melhor do que ouvir aquele tradicional “Nossa, queria ter tirado uma foto igual a sua!”

Você planeja sua viagem, programa um roteiro exclusivo com as principais atrações do Beach Park e sai fotografando tudo. Mas ao contrário dos seus amigos que vem ao Ceará e passam pelo segundo maior parque do mundo, suas fotos ficam borradas, tremidas e com selfies repetitivos. Isso acontece devido a pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Foi pensando nisso que reunimos algumas dicas essenciais para você registrar os melhores momentos no Beach Park com seus amigos e familiares e guardar para sempre imagens inesquecíveis!

Aproveite a luz

Lembre-se que você está no Ceará e, por aqui, é verão o ano inteiro! Nem sol nem iluminação natural vão faltar. Aproveite para explorar penumbras que aparecem em objetos, brinquedos ou toboáguas que estão de costas para o sol. Não deixe também de curtir o pôr do sol no Porto das Dunas e fotografar a vista paradisíaca do lugar.

Fotos no celular? Só se for na horizontal!

Seja para fotografar as paisagens locais ou as atrações do parque, lá de cima do Insano, a foto horizontal é a mais indicada. Isso porque elas permitem uma visão mais ampla do lugar além de oferecer maior estabilidade para clicar com as duas mãos.

Cuidado com o foco

Quando estiver tirando uma foto, preste atenção no foco. Já pensou se seu rosto sair borrado em frente ao Vaikuntudo? Alguns passos são essenciais para garantir que a pessoa será o destaque da imagem e deixar o fundo levemente desfocado. Para isso, basta tocar a tela no celular. Já nas câmeras, aperte o disparador até a foto ser tirada. Fique atento também para não esconder o brinquedo atrás de si mesmo na hora do selfie!

Evite usar o flash

Fotos feitas com luz natural sempre ficam melhores. O flash possui uma cor forte e destoante da cor ambiente, o que deixa a imagem chapada. Use as opções da sua câmera ou do seu celular para lhe ajudar a fazer aquela foto que tanto deseja como o modo noturno, por exemplo. Outra alternativa é ajustar o ISO para compensar a pouca luz.

Selfies estão liberadas!

Use e abuse da sua câmera e do seu celular para registrar cada momento seu na Correnteza Encantada e demais piscinas. Mas lembre-se: selfie não é só rosto nem precisa ter ele por completo. Coloque sua câmera por cima da cabeça, que facilita o ângulo do seu smartphone e permite que você mostre mais coisas ao redor. E já que você está na água, use-a como aliada! Além de criar um maior brilho para sua pele e cabelos, a pele molhada torna-se mais fotogênica do que quando seca.