Saiba mais sobre o uso consciente da água no Beach Park

Saiba mais sobre o uso consciente da água no Beach Park

O consumo consciente é responsabilidade de todos, pois assim conservamos o nosso planeta e minimizamos o impacto ambiental. E hoje, Dia Nacional da Água, reiteramos a importância de reaproveitar e evitar o desperdício de água, assuntos levados a sério no Beach Park.

O Beach Park, em seus 30 anos de história, tem sido pioneiro no reaproveitamento da água devido à construção, há sete anos, da própria Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), onde a água utilizada, tanto no parque como nos hotéis, é reaproveitada para o paisagismo do complexo.

A água passa por uma rigorosa análise, feita por técnicos capacitados, que garantem a qualidade do produto final e a sua reutilização na irrigação dos nossos jardins. O objetivo do complexo é que no futuro a estação de tratamento seja ampliada para que novas áreas verdes sejam também mantidas por essa água, garantindo a sustentabilidade do lençol freático.

Além disso, como reconhecimento de todas as ações aplicadas, o Beach Park acaba de ganhar o selo ISO 14.001, norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que possuem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios, um grande reconhecimento internacional de gestão ambiental.