Como se preparar para a sua primeira Meia Maratona?

Como se preparar para a sua primeira Meia Maratona?

Os 21km da Meia Maratona do Beach Park é o momento de calçar o tênis, respirar fundo e encarar o trajeto que passa por paisagens inspiradoras que ajudarão você a superar seus limites a cada novo momento.

Além de melhorar o nosso condicionamento físico, correr liberar diversos hormônios necessários para a sensação de bem-estar que tanto apreciamos. Mas não se engane: a falta de preparação pode ser crucial para o seu desempenho. Correr uma meia maratona não é fácil. Pode-se dizer que ela é um dos maiores desafios de um corredor.

E é pensando na preparação dos competidores, que trazemos algumas dicas para quem quer se preparar e encarar sua primeira Meia Maratona. Vamos conferir?

Treine com antecedência

Estabeleça um período de preparação prévia, para que você se adapte a correr com treinos contínuos com foco no aumento da sua velocidade, potência aeróbica, resistência e ritmo. Não esqueça de também incluir trabalho de fortalecimento com a musculação.

Mantenha a disciplina e a dedicação

Para encarar os 21km, é necessário que você se discipline no dia a dia. Isso vale para a alimentação, treinos e horário de sono. Respeitando sempre o seu ritmo, intensidade e, claro, sua saúde.

Reveja o percurso da corrida

Aproveite seu tempo livre para se familiarizar com o trajeto da Meia Maratona que está disponível aqui. Não precisa memorizá-lo, pelo contrário, o objetivo é traçar uma estratégia mental que lhe leve a completar a prova. Avalie os percursos e os pontos mais críticos que possam exigir mais do seu corpo e esteja preparado.

Fique atento ao tempo

Evite estresses desnecessários. Chegue com uma hora de antecedência, ao menos. Aproveite esse tempo para ir ao banheiro, se hidratar e se alongar para evitar lesões e possíveis câimbras.

Não esqueça dos detalhes

Devido à ansiedade de correr sua primeira Meia Maratona, muitos corredores acabam esquecendo de detalhes que podem ser cruciais para o seu desempenho como, por exemplo, o tênis ideal para correr. Procure usar um modelo com amortecedor que diminua o impacto quando você estiver correndo. Lembre-se também de usar protetor solar para proteger a sua pele.

A Meia Maratona faz parte do evento esportivo criado pelo Beach Park para estimular a prática de exercícios físicos em meio às rotinas atribuladas que estamos acostumados a levar, gerando uma oportunidade perfeita para inserir um pouco mais de movimento na sua vida.

O evento acontecerá simultaneamente no parque e na orla paradisíaca de Porto das Dunas e promete ser o máximo em diversão para toda a família! Então não perca tempo e faça já a sua inscrição aqui!