Run, baby, run! Confira porque correr deve virar parte do seu dia a dia

Run, baby, run! Confira porque correr deve virar parte do seu dia a dia

Meia Maratona e a Corrida 6km são duas modalidades da Corrida Beach Park para que os atletas tenham a oportunidade de mostrar suas habilidades e superar seus limites.

É o momento de calçar o tênis, respirar fundo e encarar um trajeto, seja de 6km ou de 21km, que passa por paisagens inspiradoras que ajudarão você a se desafiar a cada novo momento.

Pensando nisso, trouxemos alguns motivos do por que correr deve se tornar parte do seu dia a dia e quais são os benefícios dessa atividade física para a sua vida.

Correr é uma atividade de baixo-custo que lhe tira da rotina

Você certamente já se cansou de ouvir sobre a importância de se exercitar e como isso impacta o seu bem-estar físico. Provavelmente também sabe que correr é uma atividade simples, que requer um baixo-custo (ou mesmo nenhum) e que você pode praticá-la na academia, em casa ou ao ar livre. Por isso afaste aquela preguiça rotineira e program-se para começar a mudar hoje mesmo. Como? Comece correndo 3 vezes por semana, de 30 a 60 min, intercalando os demais dias com outras atividades aeróbicas.

Melhora sua saúde

Se você é sedentário e provavelmente passa o dia todo sentado, sabe o quanto a falta de energia torna-se um problema real. Você se sente menos útil, engorda e o mínimo esforço se transforma em um verdadeiro sacrifício. Correr pode ser a chave para equilibrar sua saúde física, além da questão estética, tornando-o mais saudável, disposto e alegre.

Dá um up no seu humor

Anda irritado, com raiva e constantemente estressado? Costuma descontar em pessoas próximas, muitas vezes prejudicando seus relacionamentos com familiares e amigos? Então está mais do que na hora de correr! A prática é conhecida por ajudar a diminuir o estresse, colocando as frustrações pra escanteio, ao estimular várias substâncias químicas que atuam no cérebro e que contribuem para a sensação de felicidade e relaxamento no corredor.

Conecta você aos demais

Além de ser um hábito prazeroso, divertido e estimulante, você pode sempre incluir seus amigos e familiares, compartilhando com eles seu prazer em correr. Também há grupos de corrida que você pode integrar e fazer novas amizades. Ou seja, muito mais do que um treino ou uma simples atividade física, correr estimula o convívio social que motiva à pratica constante do exercício.

Gostou do que leu? Então junte toda a família e venha curtir dois dias de atividades físicas cheias de diversão. Garanta logo sua vaga!