Beach Park em 1 dia: O que você não pode perder

Por Guta Cunha – Blog Vambora

O Beach Park é um dos melhores parques para se divertir no Brasil.

Agora em janeiro fiz a minha segunda visita e posso afirmar que o encantamento foi ainda maior do que da primeira vez devido as novas atrações.

Muita gente faz um bate e volta desde Fortaleza, passando um dia só no parque. Mas o ideal mesmo é ficar pelo menos 3 dias no destino, que oferece hotéis nas cercanias. Com esse tempo você consegue aproveitar tudo sem pressa e pode até repetir atrações (com certeza você vai ficar com vontade =x).

Sendo essa minha segunda vez e para ajudar outros visitantes que não podem ficar mais dias por lá, separei abaixo dicas de como aproveitar ao máximo o Beach Park em 1 dia.

Essas são as atrações que acho mais imperdíveis para ir pelo menos uma vez, das mais radicais até as tranquilas. Confira:_MG_80891. Insano: A atração mais famosa do Beach Park tem esse nome por um bom motivo: é muito insano mesmo!! Você desce de 41m de altura e chega a atingir até 150 km/h! É tão inclinado que você se desgruda por frações de segundos em queda livre até voltar novamente ao toboágua. É demais!!

O que adorei ver dessa vez é que na base da atração existe uma pequena platéia para família e amigos acompanharem quem está descendo, incluindo imagens lá de cima mostrando quem é o próximo a encarar tanta insanidade.

_MG_79982. Vaikuntudo: a mais nova atração do Beach Park é sensacional!! Com 25m de altura, após percorrer uma primeira parte do tobogã, você é arremessado em um funil de 18,5m de abertura, a cerca de 40km/h.

Nele você vai numa boia com 4 lugares, e mesmo se não estiver num grupo com tantas pessoas, logo na entrada os corajosos  vão se juntando para subir e ir em conjunto. Das atrações mais novas, essa foi a que eu mais amei! Dentro do funil, o frio na barriga é absurdo, pois você vai muito alto e com bastante velocidade.

_MG_86023. Kalafrio: Como uma pista half de skate, com uma inclinação de quase 90º, você desce em uma boia dupla (um de frente para o outro) de uma altura de 11 metros, indo e voltando bem rápido, até a velocidade ir diminuindo e você chegar na base.

Quase desisti de ir mas ainda bem que fui: é uma delícia. Dá calafrio e muitas borboletas no estomago (especialmente quando você fica de costas!).

_MG_78524. Arrepius: Para terminar a indicação dos brinquedos radicais (e essenciais) para ir num dia no Beach Park, o Arrepius possui 5 toboáguas diferentes, sendo o mais doido, literalmente, o Arre Doidos: uma cápsula, na qual você entra em posição vertical e depois de uma contagem regressiva,você fica literalmente sem chão, pois o mesmo abre e você escorrega direto no toboágua!

Está páreo a páreo com o Insano!

_MG_86375. Atlantis: Conheci esse dessa vez e ainda que menos radical do que os outros acima é bem gostoso, sendo possível ir de 2 até 4 pessoas. De uma altura de 17,5m chega-se até 34km/h.

Para quem tem medo, é uma boa pedida para iniciar os trabalhos no Beach Park ._MG_77646. Ramubrinká: Um conjunto de 7 toboáguas moderados com várias opções: nas pistas com boia você pode ir sozinho ou em dupla e há também toboáguas individuais (sem boia). É uma boa para dar um respiro entre os mais radicais.

_MG_76467. Aqua show: Das atrações para famílias o Aqua Show é um dos mais gostosos e atrai crianças e adultos, especialmente pelo balde gigante que despeja mais de 1800 litros de água de uma só vez! Sem dúvidas é um dos momentos mais aguardados e todo mundo corre para debaixo do simpático balde para levar esse super banho na cabeça!

_MG_79508. Correnteza encantada: No Beach Park, você tem que dar pelo menos uma voltinha na correnteza encantada! Ela junto com a piscina maremoto (ver abaixo), na minha opinião, são as melhores maneiras de curtir e relaxar no parque. Aqui você encontra vários tipos de boias, de individuais básicas, até outras com encosto ou para ir em dupla. O horário mais estratégico para você ir é quando o parque abre ou no fim, perto do fechamento.

_MG_76049. Maremoto: É a maior piscina de ondas da América Latina! São duas grandes piscinas, com profundidade de até 1,80m, boas tantos para ficar tranquilo perto do raso, até sentir a marola, como se estivesse no mar.

Para quem quiser ficar sentado, com guarda sol, do lado das piscinas se encontra a maior infraestrutura do Beach Park, com muitas cadeiras, além de bar e um coqueiral para dar um clima ainda mais de relax.

Ainda tem muitassss outras atrações, mas essas são as que acho mais essenciais para quem tem somente um dia para conhecer o Beach Park e quer se divertir ao máximo, com muita emoção! Sorte de quem pode ficar outros dias e conhecer (e repetir) mais atrações!

E você tem alguma outra atração favorita? Compartilhe nos comentários! Vambora!


R. Porto das Dunas, 2734
Porto das Dunas - Aquiraz/CE
CEP: 61700-000

Cadastre-se aqui para receber promoções exclusivas

Beach Park

Canais de Comunicação

Parque Aquático

Beach Park Resorts

Praia