Comidinhas juninas – Quem não ama?

Comidinhas juninas – Quem não ama?

O mês de junho é mês de festas! As comemorações juninas são ricas em cultura sertaneja, trazem tradição, forró, quadrilhas. Mas para muita gente a melhor parte da festa junina são as comidas típicas. Você também ama as comidinhas juninas? Pois saiba um pouco mais sobre elas!

Vatapá: de consistência cremosa, é um dos pratos juninos preferidos. E pode ser adaptado de acordo com o seu gosto: você pode preparar vatapá de camarão, de frango e de peixe.

Canjica: comida de milho típica e super fácil de fazer, é especialmente consumida nesse mês. Pode ser doce ou salgada.

Cocada: Docinho e à base de coco, pode ter várias variações: cocada branca, de coco queimado, de leite condensado, hmmm deu água na boca.

Pé de Moleque: doce tradicional e super querido. É a união do amendoim torrado com açúcar, mas no Nordeste é comumente feito com rapadura.

Milho Cozido: O milho é o rei nos cardápios junino! São várias as comidas feitas a partir dele, mas as barraquinhas que trazem apenas o milho cozido (ou assado) são sempre um sucesso.

Qual nós preferimos? Difícil escolher! O melhor mesmo é comer um pouco de cada. Por isso que no São João Beach Park na Vila Azul do Mar, você encontra todas essas delícias.