Um pouco da culinária Nordestina

A culinária típica do Nordeste é bem diversificada e cheia de sabores diferentes. Conheça 5 pratos típicos do nordeste que não podem faltar na nossa mesa.

Tapioca

A tapioca, está incluída em mais de uma refeição do dia do nordestino. Originária da fécula da mandioca foi criada pelos índios brasileiros (tupis-guaranis), é uma massa com goma que fica da mesma forma da panqueca e pode ter recheio doce ou salgado.

Baião de Dois

Uma mistura de arroz, feijão, carne seca e queijo coalho. Começamos descrevendo o prato pra vocês já sentirem o gostinho e a vontade de provar. O baião de dois surgiu com a necessidade de economizar durante a seca e escassez de alimentos.

Moqueca

É um prato no qual é cozido peixe com azeite de dendê, leite de coco, pimenta e coentro. A moqueca pode ser de peixe, arraia, e de frutos do mar. Deu água na boca?

Carne de Sol com Queijo Coalho

A carne de sol temperada com leite, manteiga de garrafa e cebolas é refogada junto com o queijo coalho e pode ser servida com a delicia do baião de dois.

Paçoca de Carne Seca

É uma farofa criada com a mistura da farinha de mandioca, cebola e carne seca moída, pode ser consumida com a moqueca e o baião de dois.