Dicas para viajar em família

Dicas para viajar em família

Viajar  é maravilhoso, conhecer um novo lugar ao lado de quem a gente mais gosta é ainda mais divertido. Pra garantir momentos inesquecíveis e cheios de aventura e diversão separamos algumas dicas pra sua viagem em família ser ainda mais inesquecível.

1. Pesquisar sobre o destino

Sempre que vamos viajar queremos ser surpreendidos por tudo que o local escolhido pode nos proporcionar, porém pesquisar antes os detalhes pode tornar a sua viagem bem mas proveitosa. Depois de escolher o local, cheque avaliações feitas por pessoas que já foram, procure estar por dentro de programações que acontecem, inclusive dias e horários, saiba todos os documentos e exigências antes do passeio, assim você não arrisca perder nenhum momento dessa viagem em família.

2. Escolha horários favoráveis

Viajar principalmente com crianças pode ser um pouco mais trabalhoso, mas nada que escolhas certas de horários não possam ajudar. Procure respeitar os horários dos pequenos, escolha os horários de menos agitação para fazer a viagem, assim é mais fácil que a criança consiga descansar durante o trajeto. Tenha em mãos os elementos certos que acalmam, caso tenha momentos de tédio ou irritação. Vídeos, músicas, e o brinquedo favorito, por exemplo.

3. Faça listas

As viagens em família, dependendo do destino podem ter várias etapas, faça das listas a sua maior aliada. Separe a viagem por etapas e saiba tudo que você vai precisar resolver antes de viajar, faça uma lista de tudo que você vai precisar levar, incluindo documentos, comprovantes e tudo que pode ser útil. Quando fazemos um mapa mental das etapas organizamos melhor nossa viagem.

4- Relaxe

Procure organizar tudo com antecedência, mas sem stress. Não se cobre tanto, mesmo com todas esses podem haver falhas e tudo bem! O importante é estarmos bem com quem gostamos e aproveitarmos ao máximo a viagem em família. Pense em atividades que toda família pode estar incluída, mostre para todos fotos e vídeos do local, ouça opiniões e peça ajuda para organizar a viagem, assim já podem começar a se divertir e sonhar juntos antes mesmo de chegarem ao destino.

5- Registre os momentos

Todos amam guardar registros das viagens. Uma dica é manter os celulares carregados e ter em mãos as baterias externas. Faça fotos e vídeos dos locais por onde passar, registre os nomes e peça para a família toda participar. Mas o mais importante, viva o momento e guarde memórias reais para lembrar quando voltar pra casa.