Férias: Viajar com os filhos

Férias: Viajar com os filhos

Viajar em família é uma delícia, viajar em família com os filhos vivendo novas experiências é incrível! Agora imagine só a vida ser uma eterna viagem como essa. Você toparia?

Há 13 temporadas no ar, a família Nalu Pelo Mundo  composta pelo pai Pato a mãe Fabiana e a filha de 9 anos Belinha, mostra que é possível simplificar a vida e fazer da viagem em família um momento de união, cumplicidade e amor. Eles estão há mais de 5 anos viajando pelo mundo em família, conhecendo novas culturas, costumes e lugares.

Na nossa última edição da Revista Onda , conversamos com a Família Nalu pra entender mais sobre como eles vivem viajando e mesclam isso com a rotina de educar a filha, editar vídeos e manter o programa no ar. Você também confere os perrengues que eles passam, assim como todas as família que viaja junta.

Confira alguns trechos dessa conversa:

Vocês estão na 13ª temporada do programa, mas como tudo começou?

Aprendi a filmar quando casei com Pato. Fizemos várias filmagens juntos, e enviava essas imagens para a Televisão. Então fizemos um filme de surf voltado para família, intitulado ‘Nalu’, que contava a história de uma criança no céu escolhendo os pais na terra. As pessoas se encantaram com a história e até hoje me escrevem querendo ver o filme. A partir disso, recebemos o convite do Guilherme Zattar, diretor da Globo Sat que estava lançando um reality show na Multishow. Ele tinha assistido ao filme e gostado da gente, daí Inicialmente nos preocupamos com Belinha, que tinha completado só dois anos, estariamos só nós três, uma oportunidade imperdível, então agarramos e lá fomos nós pelo mundo, sem equipe, mas com muita vontade de fazer o projeto. O pessoal se encantou pela Belinha e até hoje estamos juntos em 13 temporadas de programas.

Como foi a experiência de educar a Belinha durante a aventura do barco com o método “homeschooling” de ensino em casa?

Até a gente embarcar na aventura do barco, a Belinha frequentou escolas pelo mundo, nascida no Havaí, estudou lá a primeira fase da infância no que eles chamam de kindergarten, e, como permanecemos toda temporada havaiana de ondas, que é só de novembro a março, então ela teve que frequentar escolas no Chile, Indonésia e Brasil, além do Havaí. Quando chegou a hora do barco, não tinha como levá-la numa escola, pois não tinha colégio perto. Então, pensei que tinha chegado a hora do “homeschooling” (estudo em casa), e soube que muitas famílias americanas e principalmente francesas utilizam esse método para criar os filhos. (confira a matéria completa)

A Família Nalu contou isso e muito mais, sobre viajar com os filhos e férias em família. Confira a matéria completa e inspire-se para viajar ainda mais.