Encontro na Vila: Espedito Seleiro e Marcelo Rosenbaum falam sobre sustentabilidade e moda

Encontro na Vila: Espedito Seleiro e Marcelo Rosenbaum falam sobre sustentabilidade e moda

 

Criar com inovação e responsabilidade socioambiental é um dos desafios do mercado de hoje. Foi sobre isso que Marcelo Rosenbaum e Espedito Seleiro conversaram no último Encontro na Vila Azul do Mar, que também contou com a participação de Bianca Misino, da marca Catarina Mina, e da Grazi Costa, como mediadora do bate-papo.

Respeito a cultura e aos recursos naturais

Entre os assuntos abordados pelo arquiteto e pelo artesão estava a necessidade de se respeitar tanto a cultura quanto os recursos do local onde se desenvolve seus projetos. Rosenbaum destacou também que a paciência é fundamental para saber lidar com os imprevistos que podem acontecer, além de ser uma ótima ferramenta para rever e melhorar suas criações.

marcelo-rosenbaum-espedito-seleiro-beach-park-encontro-na-vila

Cultura e valorização dos artesãos

Mestre Espedito, contou como sua capacidade de transformar seus produtos em arte mudou a forma de produção dos artesãos da sua terra de origem. Para ele, quando se traz uma forte identidade para um trabalho manual, você precisa estar preparado para que ela seja reproduzida por outros, com foco na lucratividade. Por isso, devemos valorizar a produção dos artesãos e as originalidade das peças, que exigem uma grande dedicação tanto manual quanto criativa.

Histórias na Vila Azul do Mar

Além de compartilhar seus conhecimentos sobre sustentabilidade e dedicação à cultura, o belo fim de tarde da praia do Porto das Dunas foi palco para as divertidas histórias de Espedito, sobre as curiosidades de sua família e até dos amigos de Nova Olinda.

O Encontro na Vila foi uma excelente oportunidade para nossos visitantes se encantarem com todo o conhecimento dos convidados e aproveitarem um passeio ainda mais divertido por aqui. Se você não conhece ainda nosso espaço ou quer voltar outras vezes, pode conferir toda a programação da Vila Azul do Mar nas nossas redes sociais. Até a próxima!