Gastronomia Nordestina: delícias para você experimentar no Ceará

Gastronomia Nordestina: delícias para você experimentar no Ceará

O encontro do mar com o sertão, essa é uma das essências da gastronomia cearense. Rica em frutos do mar e com pratos inventivos como o baião de dois, ela conquista o coração e o paladar de vários turistas que visitam o estado. No post de hoje, vamos te contar quais pratos você não pode deixar de experimentar quando vier nos fazer uma visita.

Para o almoço em família, nada melhor do que uma moqueca de peixe, camarão e polvo. Ela é uma das refeições preferidas dos cearenses para ser aproveitada na praia com uma boa água de coco. Essa dica é uma pedida certa, pode apostar que todo mundo vai adorar!

gastronimia-nordesteina-beach-park-lagosta

A famosa lagosta também não poderia ficar de fora do cardápio, não é? Com uma carne bem suculenta, essa iguaria é perfeita para ser saboreada em um jantar especial ou até mesmo no almoço, podendo ser preparada de várias formas deliciosas. Já deu até água na boca. :)

gastronimia-nordesteina-beach-park-caranguejo

Para completar esse tour gastronômico, você não pode deixar de experimentar o nosso caranguejo. Por aqui esse prato é uma tradição, não pode faltar naquela ida à praia ou na quinta-feira a noite, o dia típico da caranguejada dos fortalezenses. O do Restaurante de Praia do Beach Park foi eleito 4 vezes, pela Veja Fortaleza, o melhor da cidade. Assim não dá para deixar de experimentar, não é?

Além de provar essas delícias no restaurante da nossa barraca de praia, você também poderá aproveitar os pratos de alta gastronomia no Coqueiral Bar e Restaurante, que fica na nossa Vila Azul do Mar (inserir link pra vila). Já deu pra perceber que aqui as refeições são sempre momentos de alegria, né? Até a próxima!