5 dicas para viajar em família

5 dicas para viajar em família

Férias em família é sempre um momento esperado por todos. Mas como escolher o destino perfeito para curtir 100%? Como garantir a diversão da criançada e ao mesmo tempo o relaxamento dos adultos?

Esse post vem para te ajudar nessa decisão. Vamos te dar 5 dicas que vão deixar essa missão bem mais fácil de executar. :)

1. Escolha do local:

A primeira pergunta é sempre: para onde vamos?  Na hora da pesquisa dê sempre preferência a locais onde as crianças possam curtir com segurança e sossegadas, afinal filhos entretidos é sinônimo de pais tranquilos. Procure destinos que tenham espaços exclusivos para os pequenos ou com uma programação de animadores.

Também é interessante verificar se o lugar tem opções de programas para se fazer em família, como uma peça que agrade a todas as idades e  gastronomia para todos os paladares.

2. Hospedagem para toda família:

Coloque sempre como prioridade o conforto de toda a família. Lembre-se que para curtir a viagem você e toda a família precisarão ter boas acomodações para descansar. Outra coisa importante, é ter acesso rápido a comidas e outras facilidades em caso de algum imprevisto com as crianças.

3. Roteiro para todos:

Além do local que você vai ficar, um roteiro pode ser uma boa ideia para organizar os momentos em família e a dois. Liste as atrações e programações do destino e distribua de acordo com as preferências de todos que estarão na viagem. Por mais que você não siga a risca, ele ajuda a organizar os deslocamentos e até mesmo a otimizar o tempo.

4. Prepare tudo com antecedência

Quando você programa tudo com antecedência consegue evitar gastos extras e garantir acesso a programações que precisem de ingressos ou reservas antecipadas. Além disso, geralmente você consegue melhores negociações e valores de passagens mais acessíveis.

5. Não esqueça dos documentos

Verifique qual a documentação necessária para se viajar com crianças. Em alguns hotéis e resorts pedem autorização ou comprovações para a hospedagem de menores. Fique ligado nas políticas no site ou na hora da reserva.

Curtiu as dicas? Então você também vai gostar do nosso post que traz 5 dicas para você aproveitar com os pequenos no Beach Park. Até a próxima!