Melhores destinos no Ceará para quem adora aventuras radicais

Sabe aquele friozinho na barriga ou aquela sensação de arrepio na espinha? Há quem não consiga viver sem, e muitos são viciados nela. E o que pode ser melhor do que unir férias com adrenalina a mil? Se você faz parte desse perfil, nós trazemos dicas radicais para quem quer sentir o coração batendo mais rápido enquanto viaja pelo Ceará, a terra do sol. Confira:

Flyboard na orla de Fortaleza

Flyboard na orla de Fortaleza

Para quem não dispensa o sol e o clima quente da capital do Ceará, uma ótima opção é o Flyboard na orla de Fortaleza. Além de curtir o mar, se aventurando na modalidade oriunda da França e que vem conquistando cada vez mais adeptos, você também tem a opção de estimular o espírito coletivo e se aventurar com os amigos na Canoa Havaiana, que exige sincronismo para sair do lugar.

Trilhas e grutas na Chapada do Araripe

Trilha e grutas na Chapada do Ararip

Na divisa do Ceará com o Pernambuco fica a Chapada do Araripe, uma atração imperdível para quem busca roteiros de viagem que misturem aventura com interação com a natureza em meio a áreas de proteção ambiental. Aqui, as fontes naturais, grutas e barragens disputam sua atenção com ricas paisagens e sítios arqueológicos, ideais para quem adora trilhas ecológicas.

Insano no Beach Park

Insano atração do Beach Park

O segundo maior parque aquático do mundo é preferência não apenas das crianças quando o assunto é diversão no Ceará. Os apaixonados por diversão, altura e velocidade tem como atração obrigatória o  Insano, com seus 41m de altura. Além dele, o Beach Park conta ainda com outras atrações radicais como o Kalafrio, Arrepius e o Vaikuntudo, que será o maior brinquedo da categoria Tornado em altura e percurso quando estrear.

Parapente nas dunas de Canoa Quebrada

Parapente nas dunas de Canoa Quebrada

Com suas dunas e falésias inesgotáveis, Canoa Quebrada conquista os turistas que a conhecem. Com ventos fortes e uma beleza indescritível, a praia atrai inúmeros visitantes que vem ao Ceará em busca de esportes radicais. E o que pode ser melhor do que um voo de parapente para admirar toda a orla paradisíaca da região?