Que tal saborear a comida nordestina?

O Nordeste, uma das regiões mais belas do mundo, também coleciona entusiastas quando o assunto é comida. A mistura de sabores e temperos conquista os paladares de quem viaja pelos estados nordestinos, seja de férias ou a trabalho. E quando se trata de culinária, nada melhor do que experimentar aquele prato que nos deixa com água na boca, não é mesmo? Pensando nisso, reunimos o top 3 da culinária nordestina que vai lhe dar fome só de olhar. Confira abaixo:

Acarajé

acarajé da Bahia

É difícil pensar na Bahia e não lembrar do famoso acarajé. Fritado no azeite de dendê, essa iguaria baiana fica deliciosa com diversos acompanhamentos: vatapá, caruru, camarão seco e, claro, pimenta! Quem aprecia um sabor intenso e picante vai adorar experimentar. Mas um aviso: prepare-se porque você vai querer pedir bis!

Caranguejo

caranguejo porto das dunas

No Ceará também não faltam opções gastronômicas de deixar qualquer um com água na boca. Mas uma das especialidades da terra do sol se encontra no Porto das Dunas: o caranguejo do Restaurante da Praia, no Beach Park. Além de bem temperado, pode ser servido com caldo de coco, que o deixa ainda mais apetitoso. Ah, e nada melhor do que se deliciar com a culinária regional do que um almoço com pé na areia, de frente pro mar e com um ventinho fresco, debaixo dos coqueiros, não é mesmo?

Arrumadinho

c82836ed448c41094025b4a872c5341e

Misturar? No arrumadinho pernambucano tá liberado! Em Recife é comum compor com diferentes ingredientes um prato diversificado e com sabor inigualável. É por isso que, quem gosta de experimentar, vai adorar o Arrumadinho, que leva carne de charque frita, feijão de corda, fafora e vinagrete. E ainda há ouras variações, com carne de sol, bacalhau, etc.Ufa! Só de ler já dar pra imaginar o gostinho!