Toboáguas radicais: conheça 5 atrações imperdíveis para quem gosta de emoção

Toboáguas radicais: conheça 5 atrações imperdíveis para quem gosta de emoção

 

Ninguém resiste a um dia de diversão em um parque aquático. Adulto ou criança, quem vai curte as atrações ao máximo. E se você é do tipo de pessoa que adora adrenalina, listamos aqui 5 toboáguas radicais que você precisa conhecer!

Cruze os braços e respire fundo que a adrenalina está prestes a começar!

 

1. Insano – Beach Park 

Com 41 metros de altura, o insano tem o tamanho equivalente a um prédio de 14 andares.

A aventura começa já na subida, mas ao chegar lá em cima, o visitante já prende o fôlego com a belíssima vista da praia do Porto da Dunas.

A atração é uma das mais conhecidas do Brasil e uma das mais queridas pelos visitantes do Beach Park e pode ser vista de longe, antes de chegar ao parque aquático.

Com um ângulo de quase 90 graus, o Insano já foi considerado o maior toboágua do mundo e a queda pode chegar até a inacreditáveis 105 km/h em apenas 5 segundos. Quem vai, conta como é inesquecível.

2. The Scorpion’s Tail – Noah’s Ark, Waterpark, Winsconsin

O Noah’s Ark é o maior parque aquático dos Estados Unidos e tem diversas atrações, entre elas o The Scorpion’s Tail, que tem mais de 120 metros de extensão.

A descida dura pouco: apenas 7 segundos de queda radical, que começa dentro de uma cápsula que se abre debaixo dos seus pés e passa por um semi loop durante a aventura.

 

3. Leap of Faith – Atlantis Paradise Island, Bahamas

Imagine um toboágua com uma piscina repleta de tubarões na descida. Imaginou? Ele existe! O Leap of Faith fica nas Bahamas, no parque aquático do resort Paradise Island.

Ele foi construído em uma réplica perfeita de uma pirâmide maia e tem uma queda livre de cerca de 60 metros. Para a aventura ser ainda maior, na descida você passa por dentro de um tanque com tubarões de verdade até cair na piscina.

 

4. Aqualoop – Ixtapan Parque Acuatico, México

Este é um dos poucos toboáguas no mundo que possuem um loop quase vertical. A descida começa de pé em um alçapão e a queda que se segue permite então que os visitantes ganhem velocidade, caindo a cerca de 60 quilômetros por hora, dando a volta no circuito e fazendo o loop radical até o final da descida.

 

5. Arrepius – Beach Park

E se um só toboágua para você não é suficiente, esse então é o brinquedo que vai animar seu dia de diversão. O Arrepius é mais uma das atrações radicais do Beach Park. Um complexo com vários toboáguas diferentes com 25 metros de altura. Olha só o que você encontra em cada um deles:

  • Arre Égua: essa atração com boia leva 4 pessoas ao mesmo tempo, para deslizar e girar em diversos funis.
  • Arre Ema: mais um toboágua com boia que leva 2 pessoas. A atração é coberta, o que faz com que o frio na barriga seja 10x maior do que um toboágua aberto, passando na parte mais emocionante, a tigela.
  • Arretado: a sensação de queda livre em uma inclinação de quase 90 graus, como no Insano.
  • Arre Doidus: aqui, os visitantes entram em uma cápsula e que o início da aventura não depende da vontade dos passageiros. Tudo começa em uma estrutura transparente e, após uma contagem regressiva, o chão (base) se abre, fazendo com que os visitantes tenha uma sensação única de adrenalina.

 

E você, qual desses toboáguas radicais gostaria de visitar primeiro? Se você gosta de viajar e se divertir em aventuras aquáticas como essas, não deixe de conferir os pacotes do Beach Park para as suas próximas férias e garantir diversão para toda a família.