Piscina de ondas artificiais | Saiba como funciona e onde encontrar

Piscina de ondas artificiais | Saiba como funciona e onde encontrar

As piscinas de ondas artificiais são uma atração muito procurada e estão se popularizando em vários lugares do mundo, tornando possível aproveitar o mar ou clima de praia em vários lugares.

Muitos parques aquáticos hoje contam com essa atração, trazendo diversão na piscina para todas as idades e mais tranquilidade para quem prefere aproveitar o clima de praia com mais conforto e segurança.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre as piscinas de ondas e onde encontrá-las ao redor do mundo.

 

Como a piscina de ondas funciona 

A primeira piscina de ondas surgiu em 1927, na Hungria, atraindo muitos turistas. No entanto, foi entre os anos 1990 e 2000 que vários parques temáticos adotaram a ideia de piscina de ondas.

Algumas delas são para momentos de diversão e outras são ideais para a prática de surfe, como a Typhoon Lagoon, na Disney.

As ondas naturais do mar são formadas por conta do vento.Na piscina de ondas, isso acontece de forma diferente.

Para explicarmos melhor, é preciso entender como é a máquina que faz as ondas. Ela funciona como uma espécie de barreira mecânica.

A água da piscina é empurrada pela máquina, gerando um movimento por esse mecanismo, que se dissipa na água e forma as ondas artificiais. Fazendo uma comparação simples, é semelhante ao que acontece quando movimentamos a mão em um recipiente com água.

 

Onde estão as piscinas de ondas no Brasil

No mundo inteiro é possível encontrar parques aquáticos e temáticos com piscinas de ondas, seja para diversão ou para a prática de surfe e outros esportes. Na Austrália, por exemplo, a URBNSURF é a primeira piscina de ondas artificiais com tamanho ideal para a prática de surfe. São mil tubos perfeitos que aparecem a cada hora, cada um de seis pés.

No Brasil, alguns parques aquáticos contam com a atração, trazendo diversão mesmo longe da praia.

Piscina de ondas no Beach Park 

Para quem vem se divertir no Ceará, não é só nas praias paradisíacas que se pode aproveitar as ondas do mar.

No Beach Park, o Maremoto é uma piscina de ondas dentro do parque aquático com 4.400 m² e 3 milhões de litros de água.

São duas piscinas com declive suave até a parte mais funda, que conta com 1,80 m de profundidade: uma para quem quer curtir as ondas como em uma praia e a outra destinada às pessoas que queiram apenas flutuar nas ondas.

Agora que você sabe onde encontrar piscina de ondas no Brasil, aproveite para conhecer a piscina de ondas do Beach Park. Conheça essa e mais outras dezenas de atrações no Aqua Park. Garanta seu ingresso antecipado em nosso site oficial.