Protocolos de segurança contra a Covid 19 | Conheça as medidas do Beach Park

Protocolos de segurança contra a Covid 19 | Conheça as medidas do Beach Park

O Beach Park está de portas abertas, com toda a diversão do parque aquático e conforto dos nossos resorts. Mas é seguro viajar em tempos de pandemia? Desde que voltamos, estamos tomando várias medidas para garantir a saúde de nossos clientes e, neste artigo, você vai conferir nossos protocolos de segurança contra a Covid 19.

Nesse novo momento que exige mais cuidados, estamos preparados para receber nossos hóspedes e visitantes com segurança, com protocolos rígidos de higiene e limpeza para combater o coronavírus.

A reabertura do complexo foi feita de forma gradual e segura, com o processo acontecendo por etapas e de forma responsável. Por isso, o parque e nossos resorts já estão funcionando com algumas restrições em brinquedos, eventos e horários de funcionamento, obedecendo os decretos estaduais.

Também estamos seguindo todas as medidas de segurança sanitária indicadas pelos órgãos responsáveis, como a OMS (Organização Mundial de Saúde) e o Governo do Estado do Ceará, além de sermos certificados com selo Turista Protegido, do Ministério do Turismo e pelo Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

O Beach Park já está funcionando?

Sim! O parque aquático voltou ao seu funcionamento desde agosto de 2020, após várias adaptações e mudanças nas normas de higiene e sanitização para manter protegidos clientes e colaboradores.

O parque está aberto para receber o público novamente, funcionando com  capacidade reduzida e com ingressos comprados mediante agendamento. Para evitar aglomerações e evitar ao máximo os pontos de contaminação, algumas medidas seguem sendo tomadas, como:

  • Suspensão temporária dos pacotes para grupos;
  • Fechamento temporário de algumas atrações que promovam contato com outras pessoas ou equipamentos, como Submerso e Insano Virtual;
  • Desinfecção de boias com água clorada;
  • Uso de máscara nas áreas de circulação do parque por clientes e colaboradores, exceto dentro das piscinas e brinquedos;
  • Marcações no chão para distanciamento nas filas, respeitando a distância de 1,5 m.

Se você quer passar um dia de diversão no Aqua Park, recomendamos fazer a sua  compra online. Dessa forma, o agendamento já é feito automaticamente e o ingresso sai com 10% de desconto em relação ao valor da bilheteria.

Além disso, você evita filas, contato próximo e também garante sua vaga, já que o parque está com capacidade reduzida. Aproveite para garantir seu ingresso com desconto clicando aqui.

 

Conheça os protocolos de segurança contra a Covid 19 adotado pelo Beach Park

O Beach Park desenvolveu protocolos de segurança sanitária para que sua viagem seja o mais tranquila e segura possível. Conheça abaixo todas as nossas iniciativas.

Controle de temperatura em todas as entradas

A checagem diária das temperaturas de nossos clientes e colaboradores é feita em todas as entradas do complexo, incluindo parque, resorts e a Vila Azul do Mar, por termômetro de aproximação.

Caso se confirme a temperatura fora do padrão (37,8 graus), não será permitida a entrada do cliente e o mesmo será orientado a procurar atendimento médico.

 

Desinfecção e limpeza constantes

A frequência de limpeza e desinfecção está seguindo os novos protocolos, com uma rigorosa higienização levando em consideração áreas onde ocorrem maior contato e tráfego de pessoas.

No parque aquático, instalamos dispensadores de álcool em gel 70% nas entradas das atrações. Após o desembarque nas piscinas, as boias estão sendo lavadas em água clorada.

Nossas piscinas seguem com a manutenção e desinfecção adequadas (com cloro ou bromo, que extingue o vírus). A limpeza e lavagem completa dos espaços ao ar livre também teve sua frequência intensificada, inclusive em catracas, passarelas e áreas de filas.

Nos resorts, toda a equipe, principalmente mensageiros e manobristas, higienizam as mãos após carregar malas e bagagens, após a abertura de portas de carros e manobra de veículos. As malas passam por desinfecção em cabine de luz UV, que tem ação esterilizante, antes de entrar nas recepções.

Na área aberta, tapetes de desinfecção foram instalados na recepção antes da chegada na praia. As mesas e cadeiras são higienizadas com peróxido de hidrogênio, antes e depois de cada cliente.

Antes da reabertura, houve ainda uma desinfecção geral com pulverizadores com solução de quaternário de amônia (pisos, escadas, banheiros, lixeiras e aparadores).

 

Distanciamento social

Desde a reabertura, todo o complexo está funcionando com a capacidade reduzida, a fim de evitar aglomerações nos espaços abertos e fechados.

As mesas de todos os restaurantes estão dispostas de forma intercalada, respeitando o distanciamento indicado nos padrões sanitários, e são desinfetadas a cada finalização do serviço de atendimento e todos os pontos de fila receberam sinalizações no chão para manter o distanciamento indicado entre as pessoas.

 

Redução de contato

Ainda nos restaurantes, quiosques e resorts, os cardápios são, preferencialmente, acessados via QR CODE e os pedidos feitos pelo próprio cliente por meio do celular.

O acesso ao Aqua Park está se dando por meio de reserva de data e compra feita antecipadamente em nosso site.

Após a compra ser confirmada, o cliente recebe um QR CODE, que deve ser apresentado na entrada, o que evita a formação de filas e contato com outros objetos.

Selos de segurança

Garantindo a qualidade dos serviços e o nosso compromisso em promover um turismo e diversão seguros, recebemos o selo de Turista Protegido, do Ministério do Turismo, pelas iniciativas tomadas em nosso complexo.

Além disso, o Beach Park tem o selo Safe Travels, o selo global de segurança para viagens, por adotarmos os protocolos de saúde e higiene da WTTC, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

Somos certificados com ISO 22.000, que garante a segurança alimentar para nossos clientes, desde fornecedores de insumos até o produto final que chega à mesa.

E para que todos esses protocolos sejam cumpridos com sucesso, precisamos também da ajuda de cada visitante, que, ao obedecer às regras sanitárias e de distanciamento, reduzem os riscos de contaminação seguindo todos os protocolos de proteção.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre os Protocolos de Segurança contra a Covid 19 adotados pelo Beach Park, convidamos você para conhecer tudo em mais detalhes acessando nossa página de protocolos.