5 fatos sobre o Insano, o toboágua mais radical do Beach Park

5 fatos sobre o Insano, o toboágua mais radical do Beach Park

Quem vem ao Beach Park já começa sua experiência pela vista: chegando no parque ainda na estrada, é possível avistar o Insano, com a estrutura mais alta do complexo. Não importa se você gosta de adrenalina ou prefere águas mais calmas, o toboágua chama atenção e desperta curiosidade por quem passa.

Quer você tenha coragem de encarar a descida ou não, é impossível sair do Beach Park sem se encantar e até admirar quem enfrenta a aventura. Neste post, trouxemos 5 fatos sobre o Insano para matar um pouco a curiosidade. Vem conferir!

 

Fatos sobre o Insano que poucas pessoas conhecem

Se você já se aventurou na descida, desistiu nas escadarias ou está planejando sua visita ao Aqua Park para ter essa experiência, agora você vai conhecer um pouco mais sobre o toboágua mais instigante do Beach Park. Será que você já conhecia alguma dessas curiosidades?

1. Altura do Insano  

Você com certeza já deve ter se deslumbrado com a altura do Insano e até se perguntado quanto ele deve medir. Da próxima vez que alguém perguntar, você já tem a resposta na ponta da língua. Anota aí:

O Insano tem uma altura de 41 metros, o equivalente a um prédio de 14 andares! 

Lá de cima, o visitante tem uma vista incrível e panorâmica do parque e da praia, que fica ao lado. Bom, se você subir lá e não tiver coragem de descer, aproveite para tirar fotos incríveis e curtir a vista!

2. Velocidade da descida do Insano 

Pensou que a adrenalina estava só na altura do Insano? A descida em si também tem números curiosos.

No tobogã, quem se aventura pode chegar a uma velocidade de 105 km/h numa descida que dura cerca de 5 segundos. Para quem assiste na plateia, pode ser rápido, mas para quem desce, esses 5 segundos rendem uma longa história!

3. Plateia particular 

Não criou coragem, mas quer ver os aventureiros que encaram os 41 metros de altura? O Insano é a única atração do Beach Park que tem um espaço com uma mini arquibancada, criando uma plateia particular, que reúne pessoas que assistem às descidas enquanto tomam coragem de encarar o brinquedo, filmam e fotografam as descidas e se divertem muito.

4. Recorde de descidas no Insano 

Tem gente que tem coragem para descer uma vez e perde o medo de verdade! Você imagina qual é o recorde de descidas em um dia pela mesma pessoa no Insano?

Até hoje, nosso recorde é de 51 descidas pela mesma pessoa em um único dia.

O número por si só já é admirável se você pensar na coragem de quem encarou esse desafio. Mas essas descidas implicam também em subir a escadaria 51 vezes, o equivalente a 714 andares! E você, teria essa disposição?

5. Um dos maiores toboáguas do Brasil 

O Insano está entre os 2 maiores toboáguas do Brasil e um dos mais altos do mundo. A velocidade da descida também se compara aos toboáguas mais radicais mundo afora, passando os 100 km/h.

Ele também é um dos mais inclinados, chegando a um ângulo de quase 90 graus!

Bônus: o Insano está no melhor parque aquático da América Latina

Quem visita o Beach Park não fica só nas descidas radicais. O Beach Park foi eleito o melhor parque aquático da América Latina segundo avaliação dos clientes e possui mais de 18 atrações família, moderadas e radicais.

Com diversão para todas as idades, atrai e encanta visitantes do Brasil e do mundo, com brinquedos para quem quer se aventurar ou relaxar, animação com a equipe de personagens e o inconfundível sol e clima de praia cearense.

 

E você, gostou de conhecer os fatos sobre o Insano? Você já encarou essa descida radical ou ficou com vontade de conhecer o Beach Park? Conta aqui nos comentários pra gente!

 

Até a próxima!