5 cuidados que os pais devem ter para viajar com as crianças

Sem-Título-1 Viajar em família é sempre uma garantia de diversão, alegria e bons momentos para registrar. As crianças trazem uma carga extra de energia e muita animação que torna a viagem ainda melhor, mas uma coisa é certa: é necessário planejamento dobrado para garantir tudo o que elas precisam para aproveitar sem problemas ou deixar os adultos preocupados. Neste artigo reunimos 5 dicas para todos os pais que desejam evitar imprevistos na hora daquela viagem de férias em família, confira:

Mantenha a documentação em dia

É importante que a documentação das crianças esteja em dia de acordo com a idade e o destino que se pretende visitar. Conforme com as normas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), menores de até doze anos podem embarcar em voos domésticos apresentando apenas a certidão de nascimento. Já para crianças maiores de doze anos, é obrigatória a apresentação do RG, a carteira de identidade. E, para o embarque em voos internacionais, é necessário o passaporte, exceto em situação que a viagem seja realizada para um país integrante do Mercosul (Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Bolívia, Equador, Paraguai e Peru), sendo requerido apenas o RG.

Escolha a hospedagem certa

Cada hotel ou resort possui suas próprias opções de lazer e entretenimento. Durante a fase de planejamento da viagem é indispensável verificar se a sua opção de hospedagem dispõe de recreadores infantis, salão de jogos, playgrounds e piscinas adequadas para crianças. Lembre-se: crianças estão sempre ligadas no 220 e costumam se entediar rapidamente. Portanto, quanto mais opções de entretenimento, melhor!

Inclua atividades para as crianças no roteiro

Além de uma hospedagem adequada, o próprio roteiro de viagem deve ser planejado para que também seja interessante para as crianças. Numa viagem ao Beach Park, por exemplo, você pode optar por curtir diversas atrações do Aqua Park que são voltadas para a família e ao público infantil, como Maremoto, Acqua Show, Aqua Circo, Correnteza Encantada e muitos outros. A diversão é sem limites!

Proteja a saúde e a segurança delas

É preciso estar pronto para tudo. Caso o seu destino seja ensolarado como o litoral cearense, o protetor solar deve estar sempre em mãos para garantir a saúde da pele das crianças e evitar insolação. Camisas UV também são uma boa opção para complementar a proteção tanto de crianças quanto de adultos com pele sensível ao sol. Não deixe também de organizar uma “farmacinha” com os medicamentos que as crianças possam precisar no dia a dia. Um kit de primeiros socorros com curativos, gaze e soro fisiológico pode ser útil em caso de arranhões ou batidas.

Atente-se para a alimentação

As refeições do hotel e dos pontos turísticos podem ser uma grande novidade para as crianças, seja pela quantidade de opções ou pelas diferenças da culinária regional. É preciso encontrar o equilíbrio para uma alimentação adequada que dê a elas toda a energia necessária para aproveitar a viagem, portanto inclua opções de lanches leves, frutas e muita água. Caso alguma das crianças possua alergias alimentares, mantenha cuidado redobrado para evitar reações graves. Gostou das dicas? Comente o que você acha que poderia tornar uma viagem ainda mais segura e divertida e aproveite para começar o seu planejamento escolhendo o pacote de viagens para o Beach Park que mais combina com a sua família acessando aqui.