O Beach Park anuncia sua nova identidade de marcas – rebranding – com o objetivo de reforçar o reconhecimento da empresa em seus mercados de atuação e apoiar sua estratégia de negócios, especialmente no mercado brasileiro.
O trabalho foi desenvolvido pela Brandia Central no Brasil, uma das 10 maiores consultorias de branding da Europa, com 25 anos de experiência no setor.
O rebranding inclui novas logomarcas que unificam a identidade da marca e visam criar mais impacto entre seus clientes e atingir novos públicos-alvo de consumidores. “Os clientes percebem o Beach Park como um local de sonhos. Vendemos férias, diversão e felicidade por meio de produtos e serviços diferenciados e inovadores, que proporcionam momentos felizes aos nossos clientes”, afirma Murilo Pascoal, Diretor Geral do Beach Park. E complementa: “Com o lançamento do Arrepius, com o retrofit de áreas do parque e da praia e com o lançamento do Wellness Beach Park Resort, sentimos que era o momento ideal para lançar uma nova identidade visual e uma estratégia de marca que refletisse de forma ainda mais simples e clara o nosso foco em conectar famílias e fazer as pessoas felizes”.
A ideia de que o Beach Park é “o lugar onde a água carrega energia” está presente em toda a sua nova identidade. É esse conceito que liga todos os produtos e serviços presentes no destino, permitindo expressar, através do elemento da água, as diferentes características de cada unidade de negócio.
Na marca do parque aquático, além da imagem de pessoas se divertindo representadas por gotas azuis de água, também estão presentes as cores vermelha e laranja, representando o sol e a praia, e o verde, representando a vegetação local, tudo isso simbolizado em um movimento divertido formado por um toboágua. Para explicar melhor, fizemos um hotsite com todas as informações sobre o conceito da marca.
A migração para a nova identidade será feita em etapas e contará com o apoio de inúmeras iniciativas. As alterações serão gradativas e devem ocorrer até julho de 2014.